Gabriella Campos Mendes

Gabriella Mendes 2

Licenciada em Língua Portuguesa e suas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre pela mesma universidade; realizou pesquisa voltada para o estudo do Livro do Desassossego. É doutoranda do doutoramento em Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra; a tese em preparação trata da obra de José Cardoso Pires.

Lecionou nas Faculdades de Letras e de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando sobretudo na formação de professores de Língua Portuguesa e de Literatura. Também trabalhou no ensino básico e secundário como professora e coordenadora de Língua Portuguesa.

Atualmente dedica-se à pesquisa, à apresentação e à publicação académicas, com especial incidência sobre as obras de Alexandre Herculano, Oliveira Martins, Fernando Pessoa e José Cardoso Pires. É bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e integra o Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra como investigadora colaboradora do projeto “Figuras da Ficção”.

Tomás Manuel da Palma Bravo (O Delfim)

Maria das Mercês Palma Bravo (O Delfim)