sexta, 14 setembro 2018 10:23

Congresso Internacional “José Saramago: 20 anos com o Prémio Nobel”

saramago

A 8 de outubro do corrente ano, cumprem-se 20 anos sobre o anúncio da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago. A 10 de dezembro de 1998, José Saramago recebia em Estocolmo o Prémio Nobel da Literatura.

Nesse sentido, a Universidade de Coimbra associa-se à celebração da efeméride literária com várias iniciativas, entre elas o Congresso Internacional “José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel”.  Organizado pelo Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, o evento decorrerá entre 8 e 10 de outubro de 2018 no Convento de São Francisco.

Para mais informações, clique aqui.

segunda, 18 junho 2018 20:55

Autoportraits, autofictions de femmes à l’époque moderne

Autoportraits, autofictions de femmes à l'époque moderne. Savoirs et fabrique d'identité, Paris: Garnier, 2018.

Dirigida por Caroline Trotot, esta obra reúne artigos de cerca de uma dezena de colaboradores que estudam a autorepresentação feminina de recorte fictivo nas artes plásticas e na literatura desde o Renascimento ao início do século XIX. Para aceder ao índice, clique aqui.