Gisele Seeger

giseleseeger

É doutoranda em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em Estudos Literários e bacharel em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2020, sob orientação da Professora Drª. Raquel Trentin, defendeu uma dissertação de mestrado intitulada Finisterra e os modos de povoar uma paisagem: estratégias de configuração da perspectiva narrativa.

Integra o grupo de pesquisa (CNPq) “Cartografias narrativas em língua portuguesa: redes e enredos de subjetividade”, coordenado pelo Professor Dr. Paulo Ricardo Kralik Angelini (PUCRS).

Seus principais interesses incidem sobre os estudos narrativos e o romance português dos séculos XX e XXI. Seus trabalhos mais recentes incluem um artigo intitulado “‘O tempo a indiferenciar-se, também’: uma leitura da configuração temporal de Finisterra. Paisagem e Povoamento” (Investigações, v. 33, n.1, 2020) e o livro A personagem na narrativa literária (no prelo pela Editora da UFSM), com Raquel Trentin.

Cillinha (Pequenos burgueses)

Dr. Neto (Uma abelha na chuva)

Homem/Criança (Finisterra. Paisagem e povoamento)

Major (Pequenos burgueses)