Daniela Côrtes-Maduro

Daniela Maduro

Concluiu o mestrado em Estudos Anglo-Americanos (Universidade de Coimbra) com a tese Uma criatura feita de bits: ilusão e materialidade na hiperficção Patchwork Girl de Shelley Jackson (2009). O seu trabalho de investigação centra-se na área da literatura eletrónica, novos média e ficção científica. Finalizou em 2014, com a tese Imersão e Interactividade na ficção digital, o doutoramento em Materialidades da Literatura (Universidade de Coimbra), durante o qual recebeu uma bolsa individual da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Faz parte da equipa de investigação do projeto “Nenhum Problema Tem Solução: Um Arquivo Digital do Livro do Desassossego” integrado no Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Universidade de Coimbra. É também investigadora associada do CELL (Consortium on Electronic Literature).