Daniela Côrtes Maduro

Daniela Maduro

Daniela Côrtes Maduro concluiu o mestrado em Estudos Anglo-Americanos na Universidade de Coimbra com a tese Uma criatura feita de bits: ilusão e materialidade na hiperficção Patchwork Girl de Shelley Jackson (2009). Recebeu uma bolsa individual da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e finalizou, com a tese Imersão e Interactividade na ficção digital (2014), o doutoramento em Materialidades da Literatura (Universidade de Coimbra).
             Faz parte da equipa de investigação do projeto “Nenhum Problema Tem Solução: Um Arquivo Digital do Livro do Desassossego” integrado no Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Universidade de Coimbra. É investigadora associada do Consortium on Electronic Literature e editora associada do Electronic Book Review, bem como do Electronic Literature Directory. É também colaboradora do Po-ex.net – Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa. Entre 2015 e 2017, desenvolveu o projeto "Shapeshifting Texts: keeping track of electronic literature" financiado pela Universidade de Bremen e pelo Marie Skłodowska-Curie Actions Research Fellowship Programme. Leccionou na Universidade de Bremen e foi curadora de exposições dedicadas à literatura electrónica e experimental. Editou recentemente a antologia Digital Media and Textuality: from Creation to Archiving (2017), [transcript] Verlag.