Paulo Geovane e Silva

paulogeovaneesilva

Doutorando em Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de Coimbra (Portugal), mestre em Literatura Brasileira e Comparada pela mesma universidade portuguesa (2012) e graduado em Letras (Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). É membro colaborador do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra (CLP-UC), integra o grupo de pesquisa "Sexualidade e Gênero nas Literaturas Africanas de Língua Portuguesa" (Universidade de Coimbra), dirigido pelo professor africanista José Luís Pires Laranjeira, e foi diretor do grupo de pesquisa "Gênero e Alteridade nas Literaturas Africanas de Língua Portuguesa", sediado na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte (FACISABH). Além disso, é também um dos autores do "Dicionário de Personagens da Ficção Portuguesa", organizado pelo professor Carlos Reis (Universidade de Coimbra). Tem experiência no ensino de língua portuguesa e literatura para o ensino superior, fundamental e médio. Foi professor de Literaturas de Língua Portuguesa e Teoria da Literatura da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte e de Literatura da Rede de Ensino Coleguium, dentre outras escolas brasileiras. Atualmente é consultor educacional e fundador do Instituto Singular, uma escola online para alunos do ensino secundário. Atua principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, desenvolvimento de carreira, literatura brasileira, literatura comparada, estudos de gênero, identidade, alteridade, literaturas africanas de língua portuguesa e ensino de língua portuguesa.

Alberto (A Selva)

Calisto Elói (A queda dum anjo)

Eusébio Macário (Eusébio Macário)

José Fístula (A Corja)