Marta Luísa Pires Perpétua

martaluisapiresperpetua

Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas/ Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Após vários anos dedicados à formação profissional, regressou aos estudos e concluiu o Mestrado em Literatura de Língua Portuguesa: Investigação e ensino, com a dissertação Em torno de Os Pescadores de Raul Brandão - Memória (s), impressões e projeção expressionista, sob orientação do Prof. Doutor José Carlos Seabra Pereira.

Atualmente, é aluna do doutoramento em Literatura de Língua Portuguesa, na Faculdade de Letras na Universidade de Coimbra, desenvolvendo o tema Literatura, (des)construção de mitos e (re)criação da memória. Figuras históricas em trânsito: do passado medievo à contemporaneidade, sob a orientação do Prof. Doutor Albano Figueiredo e da Prof.ª Doutora Ana Paula Arnaut. É membro em formação do Centro de Literatura Portuguesa, no projeto “Figuras da Ficção”.

Verbete:

Gabriel (A escola do paraíso)