Raquel Brandão do Sêrro

raquelbrandaodoserro

Raquel Brandão do Sêrro é doutoranda em Literatura de Língua Portuguesa na Universidade de Coimbra, encontrando-se a desenvolver a tese “Emergências Narrativas: sentidos do real em Cesário Verde, Alberto Caeiro e Manoel de Barros”.

É mestre em Literatura pela Universidade de Brasília (2012), especializada em Filosofia (2008) pelo Centro Universitário de Patos de Minas, licenciada em Letras (2006; Inglês, Português e respetivas literaturas). Possui experiência profissional no ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Produção Textual.

É investigadora colaboradora do grupo de pesquisa “Figuras da Ficção”, e atualmente trabalha como bolseira de investigação no Centro de Literatura Portuguesa (Universidade de Coimbra), onde colabora na atualização dos conteúdos do Dicionário de Personagens da Ficção Portuguesa.

Verbete:

Barão (O Barão)