Inês Fonseca Marques

Ins Marques

Inês Fonseca Marques é doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade de Coimbra e Mestre em Comunicação em Jornalismo pela mesma universidade. É autora da tese de mestrado intitulada A construção da personagem nas narrativas do jornalismo digital, orientada pela Prof. Doutora Ana Teresa Peixinho.
             Integra, enquanto membro em formação, o grupo de investigação "Figuras da Ficção", do Centro de Literatura Portuguesa, e colabora também com o grupo de "Comunicação, Jornalismo e Espaço Público" do CEIS20 - Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. Tem desenvolvido investigação na área dos Estudos Narrativos Mediáticos, interessando-se pelas relações entre o jornalismo e a literatura, a construção de personagens jornalísticas e a evolução das narrativas de imprensa.

Hermengarda (Eurico, o Presbítero).