Ana Teresa Peixinho

anateresapeixinho

Professora auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde leciona na licenciatura em Jornalismo, no mestrado em Comunicação e Jornalismo e no doutoramento de Ciências da Comunicação. Nestes cursos, tem ministrado as disciplinas de Língua Portuguesa, Técnicas de Redação, Discurso e Comunicação, Estudos Narrativos, Jornalismo e Literatura e Projeto e Monografia de Investigação.

Dirigiu o Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação e coordenou o primeiro ciclo de Jornalismo. Atualmente é membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e subdiretora da Faculdade de Letras. É colaboradora do Centro de Literatura Portuguesa, onde integra o projeto “Figuras da Ficção” e a equipa da Edição Crítica das Obras de Eça de Queirós, tendo já co-editado o volume de Textos de Imprensa I, com o Professor Doutor Carlos Reis (2004), e editado o volume de Cartas Públicas (2009). É ainda investigadora do CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX), onde integra o grupo Comunicação, Jornalismo e Espaço Público.

Teodorico Raposo (A Relíquia)

Eurico (Eurico, o Presbítero)